Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

EMPREENDEDORISMO
O Toque de Midas
Donald J. Trump e Robert T. Kiyosaki
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 55 (232 págs.)
TRADUÇÃO Eliana Bussinger
Escrito por dois grandes empreendedores, o livro mostra a outras pessoas como transformar seu negócio em um sucesso. Para eles, os empreendedores precisam desenvolver suas habilidades, entre elas a força de caráter, o foco, a marca e o relacionamento.

ADMINISTRAÇÃO
Entendendo Michael Porter
Joan Magretta
EDITORA HSM
QUANTO R$ 69 (248 págs.)
TRADUÇÃO Carlos Szlak
O livro apresenta as teorias de Michael Porter, especialista em competição e estratégia, com teorias e exemplos reais. Entre os assuntos tratados estão vantagem competitiva e criação de valor, além de uma entrevista com Porter e um glossário com as principais ideias do expert.

LIDERANÇA
A Linguagem dos Líderes
Kevin Murray
EDITORA Clio
QUANTO R$ 39,90 (328 págs.)
TRADUÇÃO Myrian Zagordo
Em entrevistas com líderes de grandes empresas, a obra mostra a importância da comunicação nas relações de uma empresa e como ela deve estar relacionada a cultura e aos valores da companhia. A ideia é que o livro funcione como um guia de comunicação para qualquer líder.

INVESTIMENTO
Investir ou Não Investir
Alexander Elder
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 39,90 (160 págs.)
TRADUÇÃO Afonso da C. Serra
O autor mostra a psicologia das operações no mercado, ensinando o leitor principiante a saber se tem as aptidões para investir e como evitar erros comuns. Segundo ele, o sucesso nas operações de mercado depende de mente (psicologia), método (táticas) e manejo do dinheiro (gestão de riscos).

NEGÓCIOS
Planejamento e Gestão Estratégica
Felipe Decourt, Hamilton da R. Neves e Paulo Roberto Baldner
EDITORA FGV
QUANTO R$ 22 (136 págs.)
Parte de uma série, o livro apresenta conceitos fundamentais e ensina como formular um planejamento estratégico formal com foco nos empreendedores e gestores. A ideia é que, com isso, o leitor identifique e aplique as mudanças necessárias em seu negócio.

MACROECONOMIA
Introdução à Economia Brasileira
Jefferson Mariano
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 39 (112 págs.)
Com foco nos leitores que são pouco familiarizados com assuntos econômicos, o livro explica, etapa por etapa, o processo de formação da economia brasileira. O autor aborda temas como desenvolvimento econômico, origem e desdobramentos da dívida externa, inflação, câmbio e globalização.

INTERNACIONAIS

REPORTAGEM
The Lost Bank (O Banco Perdido)
Kirsten Grind
EDITORA Simon and Schuster
QUANTO US$ 27 (400 págs.)
A jornalista conta a controversa história do banco Washington Mutual, a maior instituição financeira a quebrar durante a crise de 2008 nos EUA, afundada em ganância e má gestão. A narrativa mostra os bastidores e os personagens envolvidos na história, como banqueiros e advogados.

INOVAÇÃO
The Architecture of Innovation (A Arquitetura da Inovação)
Josh Lerner
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO US$ 28 (256 págs.)
Para o autor, muitas empresas tropeçam quando o assunto é inovação, mas ela pode ser entendida e gerenciada. No livro, ele ensina como as companhias podem criar incentivos e uma robusta infraestrutura para inovar.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.