Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estatal se mobiliza para que não haja desabastecimento

DO RIO

A Petrobras vai modificar seus contratos de venda de combustíveis com os distribuidores já em setembro para evitar falta de produtos nos postos, como aconteceu com o diesel no final de agosto.

Em reunião na segunda-feira na ANP (Agência Nacional do Petróleo), Petrobras e distribuidores chegaram a um acordo para que a demanda fique mais alinhada com a oferta, informou o diretor da autarquia Allan Kardec.

"Antes, a previsibilidade ficava em aberto, agora, se o distribuidor errar no pedido, vai pagar multa", disse.

No caso da demanda do distribuidor ser maior do que o volume solicitado inicialmente, o adicional será acrescido de um prêmio. No caso de uma demanda menor, o distribuidor pagará pela diferença. "Com isso, a Petrobras evita ter que importar ou produzir mais do que o necessário", explicou Kardec.

A Petrobras e o Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes) vêm se reunindo para dar maior segurança ao abastecimento de diesel no país, informou o presidente do Sindicom, Aluísio Vaz. No fim de agosto, o produto chegou a faltar em postos do Paraná e Rio, disse.

A Petrobras informou que o abastecimento está normal no país. Houve problema pontual apenas no ES, já solucionado, afirmou em nota.

(DL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.