Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
A Educação dos Futuros Milionários
Michael Ellsberg
EDITORA Leya
QUANTO R$ 29,90 (272 págs.)
TRADUÇÃO Carlos Szlak
Resultado de entrevistas com empreendedores bem-sucedidos que nunca concluíram o ensino superior ou um MBA, o livro traz conselhos para atingir o sucesso profissional. Entre eles saber dos riscos e fazer uma rede de contatos.

LIDERANÇA
O Líder em Xeque
Antônio Celso Mendes Webber
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 58 (260 págs.)
Analisa a liderança por meio de conceitos e ferramentas comportamentais e não como "um dom divino". Traz relatos e análises de casos vividos pelo próprio autor que mudam a perspectiva da análise dos comportamentos de liderança. Para o autor, também é preciso aprender com os erros.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Palestrante de Ouro
Alan Weiss
EDITORA Grupo A
QUANTO R$ 62 (274 págs.)
TRADUÇÃO Roberto C. Costa
Parte de uma trilogia, o livro se propõe a ensinar como falar bem em público. Entre as habilidades tratadas estão: lidar com públicos difíceis, criar discursos marcantes, reconhecer mercados de alto potencial e desenvolver habilidades de palco.

PRODUTIVIDADE
O Poder do Hábito
Charles Duhigg
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 39,90 (407 págs.)
TRADUÇÃO Rafael Mantovani
Pesquisas revelam como a mente é guiada pelo hábito, o que traz implicações em saúde, finanças e produtividade. Por isso, o autor afirma que a chave para se tornar mais produtivo e criar empresas revolucionárias é entender o poder do hábito.

COMÉRCIO INTERNACIONAL
Os Desafios de Vencer na OMC
Gregory Shaffer, Michelle R. S. Badin e Barbara Rosenberg
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 62 (182 págs.)
Analisa o sucesso brasileiro no órgão de solução de controvérsias da OMC. Entre os fatores estão a transformação do modo de o governo lidar com disputas comerciais e o interesse do setor privado.

ADMINISTRAÇÃO
Gestão Nua e Crua
Jo Owen
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 49,90 (240 págs.)
TRADUÇÃO Bruno Alexander e Luiz Otávio Talu
Traz conselhos sobre desafios diários dos gerentes -como reuniões improdutivas, apresentações chatas, intrigas políticas, metas inalcançáveis- para melhorar seu desemprenho como gestor.

INTERNACIONAIS

INOVAÇÃO
Making Innovation Work (Fazendo a Inovação Funcionar)
Tony Davila, Marc Epstein e Robert Shelton
EDITORA FT Press
QUANTO US$ 31,99 (368 págs.)
Ensina a definir a estratégia certa para inovação. Mostra como as empresas devem gerenciar e executar as inovações de modo que em elas resultem em lucro. São trazidos exemplos como HP, Microsoft e Toyota.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Bad Pharma (Farmácia Má)
Ben Goldacre
EDITORA Fourth Estate
QUANTO £13.99
O autor põe a indústria farmacêutica no foco. O livro mostra como as empresas do setor "educam" médicos e enfermeiros com dinheiro, e como distorcem os benefícios de seus medicamentos. Segundo o livro, quando os resultados não são atingidos, são varridos para "baixo do tapete".

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.