Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dona da Calvin Klein quer consumidor de renda média

Empresa vai trazer ao Brasil a grife Izod; Herrera amplia atuação

FELIPE VANINI BRUNING
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A holding PVH (Philips-Van Heusen), dona de grifes famosas como a Calvin Klein e a Tommy Hilfiger, quer buscar o consumidor de renda intermediária no Brasil.

A PVH anunciou ontem no seminário Hot Luxury, realizado pelo IHT (International Herald Tribune), a entrada da Izod, marca esportiva e casual masculina, no país.

"Estamos desesperados para inaugurar essa operação. No momento, estão acontecendo discussões com possíveis parceiros", disse Kenneth Wyse, presidente de licenciamento e relações públicas da PVH.

A Izod é uma marca voltada ao público B e C e tem tíquete médio de US$ 24 nos Estados Unidos.

A PVH, no entanto, não vai largar o consumidor das marcas premium do grupo.

O conglomerado, que fatura US$ 5,4 bilhões globalmente, prevê aumento da venda das marcas Calvin Klein e da Tommy Hilfiger no Brasil.

"Hoje, as duas marcas faturam US$ 220 milhões no Brasil. Eu espero um crescimento de 40% nos próximos anos, com os investimentos em propaganda que faremos", disse Wyse.

Outro interessado no Brasil é a americana Coach, grife que tem como carro-chefe suas bolsas de couro

"Tenho certeza de que há mercado para nossos produtos aqui", afirmou Lew Frankfort, presidente da Coach.

Frankfort disse que até 2012 a Coach já estará instalada no país, mas não afirmou quantas lojas a empresa pretende abrir.

"Penso numa relação duradoura. O Brasil está na nossa estratégia de longo prazo."

A primeira unidade será em São Paulo.

A operação está sendo costurada pela Aste, representante da North Face e da Kipling no Brasil.

"Acredito que já temos o um bom indicador de sucesso: o reconhecimento e a aprovação dos brasileiros que vivem na Flórida", afirmou.

Além disso, a estilista venezuelana Carolina Herrera afirmou que abrirá no Shopping JK Iguatemi, a ser inaugurado em 2012, em São Paulo, sua terceira loja de lifesytle própria.

Herrera já conta com unidades no Cidade Jardim e no Shopping Pátio Higienópolis.

"O Brasil sempre esteve na moda. Isso não é nenhuma descoberta. Pretendemos abrir quantas lojas conseguirmos", disse ela.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.