Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Construtoras contestam problemas no Minha Casa

Tenda e Altana dizem que vendas pelo programa cumprem exigências

Segundo site Reclame Aqui, queixas sobre vendas indevidas triplicaram nos últimos 12 meses, para 615

CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO

As construtoras Tenda e Altana, que, segundo o site Reclame Aqui (reclameaqui.com.br), estão entre as cinco com mais queixas em relação a vendas indevidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida contestam a informação.

Reportagem da Folha publicada ontem revelou que triplicaram no site as reclamações desse tipo contra esse grupo de empresas, que inclui ainda MRV, Goldfarb (comprada pela PDG) e Direcional -as quais, procuradas, negaram irregularidade.

Segundo as queixas, as empresas teriam negociado imóveis informando erroneamente os compradores de que as unidades obedeciam aos critérios do Minha Casa -como valor máximo.

Tenda e Altana, que, também procuradas, não responderam à reportagem até a conclusão da edição, na quinta-feira, enviaram esclarecimentos ontem.

A Tenda disse, por e-mail, que "apenas comercializa imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida após uma avaliação da Caixa Econômica Federal que garanta o enquadramento da unidade no programa".

E a Altana afirmou que "todas as unidades [vendidas pela empresa pelo Minha Casa] estão enquadradas de maneira correta ao programa".

A Altana disse ainda que há casos de queixas na internet que, depois de checadas com o reclamante, mostram-se de outra natureza, "que não de responsabilidade da companhia citada".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.