São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DICAS QUE VALEM DINHEIRO

1
Pesquise muito antes de comprar. É impressionante a diferença de preço entre um estabelecimento comercial e outro.

2
Peça desconto, sempre. O preço solicitado pelo lojista normalmente já inclui a expectativa da concessão de desconto. Se você não pedir, o comerciante agradece.

3
Pagar à vista merece desconto de 5%, no mínimo. Essa história de que o preço à vista é igual ao preço a prazo não cola. Se não houver desconto, continue pesquisando ou parcele, se você concluir que esse é o melhor preço do mercado.

4
Prefira pagar à vista sempre que o desconto for concedido. Um desconto de 5%, por exemplo, equivale a juros de sete meses da poupança (0,6% ao mês). E por que o lojista vai conceder o desconto? Porque se ele tomar dinheiro emprestado em um banco para reposição do estoque pagará muito mais caro.

5
Duvide das ofertas do tipo "pague em 12 meses sem juros". O preço do produto que está sendo comprado nessa condição é maior do que o preço do mesmo produto comprado à vista. Não existe milagre.


Texto Anterior: Finanças Pessoais - Marcia Dessen: Comprar quando e quanto? Pagar menos agora ou mais depois?
Próximo Texto: Folhainvest: Participante lidera game com ganho de 50,23% no ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.