São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AQUISIÇÃO

Nadir Figueiredo compra Santa Marina e concentra setor de vidro

DE SÃO PAULO - A Nadir Figueiredo, fabricante brasileira de vidros e de embalagens, comprou a rival Santa Marina, empresa do grupo francês Saint-Gobain.
O valor do negócio, que pode ter concentração de até 60% em alguns segmentos de mercado, não foi revelado.
A Santa Marina é dona das marcas Marinex, Duralex e Santa Marina de utilidades domésticas de vidro.
Ontem, as ações PN (sem voto) da Nadir Figueiredo tiveram alta de 18,2%.
Empresa familiar de tradição centenária, a Nadir Figueiredo busca se internacionalizar e se fortalecer contra a crescente concorrência de produtos chineses. A Santa Marina exporta produtos de vidro para mais de 70 países.
As negociações entre Santa Marina e Nadir Figueiredo duraram mais de um ano após o grupo Saint-Gobain decidir focar a área de construção civil.
Além da Santa Marina, o grupo Saint-Gobain é dono no Brasil das lojas Telhanorte, de materiais de construção, e das marcas Quartzolit e Brasilit.
O acordo firmado entre as duas companhias envolve a aquisição de duas fábricas -Canoas (RS) e São Paulo (SP)-, além de máquinas, marcas, patentes e estoques.
Os recursos para a aquisição virão do caixa da empresa e de empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Em 2008, a Nadir Figueiredo adquiriu uma fábrica de vidros em Suzano (SP).
(TONI SCIARRETTA)


Texto Anterior: O que acontece com o Carrefour?
Próximo Texto: Serviço: Vivo lança operação de compras coletivas via celular e internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.