São Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Quiosque Brahma mira ruas e shoppings populares de SP

DE SÃO PAULO

Depois de expandir os quiosques Chopp Brahma para shoppings instalados em áreas populares, a AmBev vai levar as franquias para ruas de grande movimento da cidade frequentadas por consumidores -e moradores- da nova classe média brasileira.
O plano de expansão deve começar pela rua 25 de Março e se estender a outras áreas residenciais e comerciais, como shoppings mais populares e terminais de passageiros, como o do Tietê. Neste ano também devem ser abertos quiosques de rua na região da zona sul da cidade.
Em São Paulo, um dos quiosques que mais vende chope da marca hoje é o do shopping Aricanduva (zona leste), frequentando por 22 mil a 23 mil pessoas por mês.
Também disputam o ranking de maiores consumos em São Paulo os quiosques dos shoppings Tatuapé e ABC Plaza, em Santo André.
No Rio, o quiosque campeão de vendas é o instalado na estação de trem da Central do Brasil . A venda de chope no local chegou a cerca de 18 mil litros/mês -o que significa três vezes a média de consumo mensal dos principais bares no Brasil.
"O modelo (de quiosque Chopp Brahma) foi criado focado nas classes A e B. Mas, com o crescimento da renda em outras regiões, se expandiu para outros espaços, principalmente os ocupados pela classe C", diz João Paulo Badaró, diretor de novos negócios da AmBev.
"Há ainda muitas oportunidades para crescer em locais voltados para as classes emergentes", diz Badaró.
Outro local que está na mira da cervejaria é a região de Itaquera, na zona leste, onde deverá ser construído o estádio do Corinthians.

MEGALOJAS
A Penalty, do grupo Cambuci, fabricante de artigos esportivos, também encontra na periferia oportunidades para vender cada vez mais.
"O que notamos é que as megastores, com mais de mil metros quadrados, são abertas na periferia da cidade", diz Eduardo Ruschel, diretor comercial e de marketing.
"São lojas comandadas, por exemplo, por um empreendedor que, no passado, foi vendedor de uma loja da marca." (CLAUDIA ROLLI)

Texto Anterior: Análise: O centro do consumo está nas regiões de baixa renda
Próximo Texto: Apagão de telefonia na área rural afeta 4,2 milhões de famílias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.