São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Emprego nos EUA testa hoje alta de Bolsas

Investidores aguardam dados sobre trabalho em meio à recuperação dos mercados dos últimos dias; Bovespa sobe 0,3%

BC Europeu diz que vai estender programa de refinanciamento de dívidas até o 1º trimestre de 2011

EPAMINONDAS NETO
DE SÃO PAULO

O bom humor recente dos mercados financeiros será posto à prova hoje.
Tudo porque o governo americano vai revelar a quantas anda o ritmo de geração de empregos no país (o relatório "payroll"), evento mais esperado desta semana.
Números abaixo do esperado podem azedar a recuperação registrada nos dois últimos dias, movida por uma rodada inesperada de notícias mais animadoras tanto nos EUA como na Europa.
Ontem, o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, foi responsável por uma delas. Ele confirmou que a autoridade monetária vai estender seu programa de refinanciamento das dívidas soberanas pelo menos até o primeiro trimestre de 2011.
A notícia ganha importância porque várias nações do Velho Continente, às voltas com enormes deficit públicos, tornaram-se alvo da desconfiança de investidores.
O mercado também se frustrou com o aumento na procura por auxílio-desemprego nos EUA, justamente na véspera da divulgação do "payroll".
As Bolsas europeias repetiram o desempenho de quarta e subiram mais de 2%. Em Nova York, o "termômetro" Dow Jones se valorizou em 0,95%. No Brasil, a Bovespa teve alta de 0,26%.


Texto Anterior: Tributos: Câmara dos EUA aprova corte de imposto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.