São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Feira de Nuremberg premia alternativas lúdicas ao iPad

Tablet e relógio de pulso vencem duas das cinco categorias do principal prêmio do setor

Vitrine mundial dos criadores e fabricantes de brinquedo, evento na Alemanha inaugura categoria "verde"

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
ENVIADA ESPECIAL
A NUREMBERG (ALEMANHA)

A Feira Internacional do Brinquedo de Nuremberg, berço dos brinquedos artesanais, rendeu-se aos produtos eletrônicos. O mais cobiçado prêmio do setor, o ToyAward 2011, foi entregue a dois fabricantes que apresentaram alternativas lúdicas ao iPad.
O Storio, tablet que lê livros e armazena jogos, foi o vencedor na categoria Idade Pré-Escolar (de 3 a 5 anos), e o Spynet, relógio de pulso que funciona com câmera de vídeo e detector de mentiras, na categoria Idade Escolar (de 6 a 10 anos).
Na categoria Adolescente e Família (acima de 11 anos), o vencedor foi o Orbis, primeiro aerógrafo para papel e tecido desenvolvido especialmente para crianças.
Na categoria Bebê e Criança Pequena (até 2 anos), o prêmio ficou com o divertido Stack n" Spray Fountain, que promete tornar bem divertida a hora do banho.

PRÊMIO VERDE
O novo Green Toy Award, que passou a premiar os brinquedos ecológicos, ficou com o clássico Playmobil.
O conjunto E-Rangers Future Base leva a bordo o explorador Jack Genius e sua equipe a um planeta desconhecido -com esse mote, a fabricante alemã propõe um cenário em que as crianças aprendem como criar um novo ecossistema, lidando ao mesmo tempo com ambiente e energia renovável.
Essa foi a primeira vez que o Toy Award foi apresentado em cinco categorias baseadas nos grupos-alvo. Foram mais de 3.000 inscrições, analisadas por especialistas internacionais em brinquedos e testadas por institutos especializados em segurança e sustentabilidade.
A Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg foi aberta ontem e se estende até a próxima terça-feira.
São 2.600 expositores de 64 países, entre eles o Brasil, para um público estimado em 76 mil visitantes de 115 países -86%, segundo a organização, são lojistas ou importadores.

FOLHA.com
Veja uma seleção de brinquedos da feira de Nuremberg
folha.com.br/110342


Texto Anterior: Cartões: Fim de exclusividade ainda pesa, e lucro da Redecard recua 13,4%
Próximo Texto: Feira de brinquedos de Numberg
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.