São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2011

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Empresas usam cidade como porta de entrada

DO ENVIADO A MIAMI

A mais grave crise americana em décadas se tornou uma oportunidade para as empresas brasileiras, que aproveitam Miami como porta de entrada para os EUA.
Mais uma vez o problema do setor imobiliário de Miami virou vantagem, já que o preço do aluguel ficou mais em conta -e a alta do real também ajuda na negociação.
A rede Giraffas é uma das que decidiram apostar no mercado americano. Com investimento de até US$ 3 milhões, ela vai abrir cinco lojas na região de Miami -a primeira das quais neste mês.
A ideia é aproveitar o conhecimento de Miami (com seus diversos públicos) para depois expandir a marca.
Cláudio Miccieli Júnior, gerente de novos mercados, diz que "a ideia não é priorizar o público brasileiro".
Mas ela não é a única que aposta nos EUA. A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem hoje em Miami cerca de 60 clientes (de móveis a cosméticos).


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