São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Minoritários vão à Justiça contra venda da Schincariol

Japonesa Kirin pagou R$ 4 bi pela empresa

DE SÃO PAULO

Os sócios minoritários da Schincariol entram no fim da tarde de anteontem com pedido de liminar na 1ª Vara Cível de Itu (SP) para impedir a venda do controle da empresa para a japonesa Kirin.
Os irmãos José Augusto Schincariol, Daniela Schincariol e Gilberto Schincariol Junior, detentores de 49,55% da companhia, argumentam que não foi respeitado o direito de preferência que eles teriam de comprar a parte dos primos Adriano e Alexandre Schincariol.
Adriano e Alexandre venderam a totalidade de uma empresa de participações, a Aleadri-Schinni, que detém o controle do grupo (50,45%). O negócio foi fechado na segunda, por R$ 3,95 bilhões.
A Folha apurou que os advogados que representam a Kirin (escritório Tozzini Freire) obtiveram o direito de se manifestar sobre o pedido de liminar antes do julgamento e entraram com contestação.
A Schincariol é a segunda no ranking de cervejas no país, com 11% de participação de mercado. (MB)


Texto Anterior: Foco: Avião de pequeno porte liga SP a 1.300 destinos no país
Próximo Texto: Commodities: Meta de energia renovável cria racha entre o governo e a Aneel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.