São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OCDE prevê crescimento menor no ano que vem

Para organização, recuperação é frágil

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ritmo da recuperação econômica mundial registrou desaceleração desde o início do ano nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
O resultado, segundo a organização das nações mais desenvolvidas do mundo, foi pior que o previsto.
"A recuperação mundial continua sendo frágil, apesar de globalmente estar encaminhada", afirma o relatório da OCDE, publicado na perspectiva da reunião de cúpula do G20 em Seul nos próximos dias 11 e 12.
De acordo com a organização, seus 33 países -desenvolvidos e em desenvolvimento- crescerão de 2% a 2,5%, em média, em 2011. Para este ano, o crescimento previsto é de 2,5% a 3%.
Além dessas menores taxas, a OCDE analisa que a dívida e o deficit serão "insustentáveis" no ano que vem.
Angel Gurría, secretário-geral da organização, disse que os governos devem tomar medidas fiscais para estimular a geração de empregos e o crescimento.
"Se não fizermos as pessoas voltarem a trabalhar, não podemos cantar vitória sobre a crise", afirmou.
Segundo a organização, embora as condições do mercado de trabalho nos países-membros tenham melhorado, a taxa de desemprego na OCDE permanecerá elevada -em cerca de 7,2%- até o final de 2012.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Balança comercial: Exportação cresce mais que importação e saldo melhora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.