São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA 3

Bancos poderão se associar a mais de uma tele móvel

DE SÃO PAULO - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá aprovar hoje uma mudança na regra que autorizará empresas de outros setores a prestarem serviços de telefonia celular.
Como revelou a Folha na edição de ontem, a proposta anterior obrigava bancos, redes varejistas, entre outros, a se associarem a somente uma operadora de celular atuante no mercado para oferecer seus serviços de telefonia.
A nova proposta pretende deixá-los livres para negociarem com quantas operadoras acharem necessário.
Para os bancos, que pretendem entrar nesse negócio primeiro, a mudança impedirá que parte de seus clientes sejam impedidos de usar os serviços bancários via celular -algo que aconteceria caso fossem obrigados a fechar parceria com uma só operadora.
A ideia dos maiores bancos do país é a venda de celulares com sua própria marca. Será possível transferir dinheiro da conta bancária para o telefone e usá-lo como se fosse cartão de débito.


Texto Anterior: Telefonia 2: Lucro da PT sobe após venda da Vivo
Próximo Texto: Commodities: Falta de gado pode tirar mercado do Brasil no exterior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.