São Paulo, sábado, 05 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Wizard vai ensinar inglês para 10 mil alunos chineses

Parceria com secretaria de educação permitirá à empresa brasileira atuar em escolas públicas de Xangai

DE SÃO PAULO

A rede de idiomas Wizard fechou parceria com a Secretaria da Educação de Xangai, na China, para ensinar inglês a 10 mil alunos locais.
Segundo Carlos Wizard Martins, fundador da rede, antecipou à Folha, o acordo tem a duração de um ano e as aulas começarão em abril.
"Daremos aulas para alunos que cursam séries equivalentes ao nosso programa, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental", afirma.
De acordo com Martins, serão recrutados professores americanos, em linha com a cultura chinesa, que tradicionalmente não aceita professores locais para o ensino do inglês.
Após a experiência, o grupo poderá considerar o envio de professores brasileiros para ensinar inglês.
"Temos parcerias com três universidades dos EUA -duas em Utah e uma na Califórnia-, que fornecerão os professores para atuar junto aos alunos chineses", disse.
Além de recrutar professores para a unidade chinesa, a Wizard está contratando executivos brasileiros para atuar nas áreas financeira e comercial do grupo na China.
A intenção é fortalecer a presença local.
A metodologia de ensino foi baseada no conteúdo internacional que a Wizard já mantém. Hoje a rede tem 50 escolas internacionais. No entanto, adaptações foram necessárias.
"Tivemos que fazer uma revisão completa do material. Dos livros foram retiradas quaisquer referências a Deus, dólar americano ou sexo", afirma Martins.
As negociações para a parceria com o setor público chinês começaram no primeiro semestre do ano passado e já demandaram duas visitas do fundador da rede.
Hoje a rede tem 700 alunos em duas cidades chinesas: Tianjin e Xangai.
Um sócio local do grupo Multi, com 15% de participação, comanda a prospecção de alunos.
Estima-se que 300 milhões de chineses vão precisar falar inglês e existe a perspectiva de fazer da China o principal mercado do grupo Multi em cinco anos.
No fim do ano passado, o grupo Multi -controlador da Wizard- comprou a rede Yázigi por R$ 100 milhões.
Com a aquisição, o faturamento chegou a R$ 2,3 bilhões e mais de 3.500 escolas. Desse total, cerca de 3% vem do exterior.
(CAMILA FUSCO)


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.