|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AVIAÇÃO
Azul já planeja vender passagens para a classe C em supermercados
DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA - A Azul está em negociação com redes de supermercados para vender passagens aéreas em lojas de varejo voltadas à classe C. Segundo o presidente-executivo da empresa,
Pedro Janot, as parcerias estão
sendo estruturadas e devem
ser anunciadas em breve.
A medida tem o objetivo de
aumentar as vendas da companhia aérea para a classe C.
Na terça-feira a TAM também
divulgou que, para atingir esse
mesmo público, passará a comercializar bilhetes em parceria com as Casas Bahia.
Segundo Paulo Nascimento, diretor comercial de marketing e de TI, a expectativa da
Azul é oferecer a venda de passagens no varejo antes da concorrente.
O presidente da Azul afirmou ontem, durante encontro
com agentes de viagem após o
voo inaugural da rota Campinas-Brasília, que as empresas
devem expandir a capilarização das agências para atrair a
nova classe emergente.
"As agências focaram muito
no público corporativo e nas
viagens de lazer desse público
[...]. Queremos que elas peguem esse novo cliente pela
mão", disse Janot.
A Azul afirmou que 50 cidades são analisadas para a expansão regional da companhia, que ocorrerá a partir de
novembro de 2011.
De acordo com o presidente-executivo, esse é o número
de municípios que poderão ser
atendidos pelas 40 aeronaves
turboélices ATRs compradas
no Reino Unido em julho.
Por razões estratégicas, a
companhia aérea não revela
quais serão as cidades de médio porte do país que serão ligadas a centros regionais já
atendidos pela companhia. Janot indicou, porém, que municípios na região de Porto Alegre, Campinas e Rio de Janeiro
devem ser incluídos no plano.
(VERENA FORNETTI)
A jornalista viajou a convite da Azul
Texto Anterior: Vendas em redes de drogarias crescem 38% Próximo Texto: Commodities: Frango com excesso de água tem vendas suspensas pelo governo Índice
|