São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Iniciativa registra recorde de inscrições

DE SÃO PAULO

Fruto de uma parceria iniciada em 2005 entre a Folha e a Fundação Schwab, da Suíça, o Prêmio Empreendedor Social identifica e estimula mentores de ideias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e sustentável.
Pelo sexto ano, o Brasil é o recordista em inscrições entre os dez prêmios nacionais e regionais que a Fundação Schwab realiza em 38 países -foram 266 candidatos em 2010, e 1.510 em seis anos.
Para estar entre os finalistas, é essencial atender a critérios como inovação, sustentabilidade e impacto social. São levados em consideração também abrangência, efeito multiplicador, impacto em políticas públicas e perfil do empreendedor social.
Em 2009, a Folha criou o Prêmio Empreendedor Social de Futuro, para projetos de até três anos, seguindo os critérios do concurso anterior.
O Empreendedor Social 2010 fará parte da rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, que oferece consultoria internacional e bolsas de estudo para cursos de ensino executivo no exterior, entre outros benefícios.
Já o Empreendedor Social de Futuro 2010 receberá uma consultoria e uma bolsa de estudos de pós-graduação.


Texto Anterior: Trabalho: Autônomos deram emprego a mais de 14 mil pessoas
Próximo Texto: Imprensa: Equipe da Folha ganha homenagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.