São Paulo, sexta-feira, 06 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo Fleury cria marca para atrair classe C

13 laboratórios adquiridos nos últimos nove anos serão unificados sob a bandeira "a+"

PAULO MUZZOLON
EDITOR-ASSISTENTE DE MERCADO

O Grupo Fleury, laboratório especializado em medicina diagnóstica, lançará no fim deste mês a marca a+ (assim mesmo, em letra minúscula), focada nas classes B e C. A nova bandeira estará presente em seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
A a+ surge da unificação de 13 laboratórios, adquiridos pelo grupo nos últimos nove anos, sob um mesmo nome. As bandeiras Fleury, Weinmann (de Porto Alegre) e Campana (da capital paulista) não serão integradas.
As bandeiras que passam a integrar a a+ são: Biesp, Criesp, Lego, URP (SP), Qualitech (BA), Champagnat (PR), Paulo Loureiro (PE), Centro de Mastologia, Daflon, Helion Póvoa e Maiolino (RJ) e Faillace (RS).
"A nova marca tem como proposta ser competitiva para o grupo B/C", afirmou Omar Hauache, presidente do grupo. Ele espera que essa fatia, que atualmente representa 30% da receita do grupo, faça o Fleury crescer a taxas de dois dígitos por ano, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos.
Em 2010, a empresa teve receita bruta de R$ 934,5 milhões, valor 13,9% superior à registrada em 2009.
A expectativa é que a empresa avance para um crescimento de 15% neste ano.
A criação da marca a+ -o que inclui treinamento da equipe e modificações nos laboratórios que hoje atuam sob outras bandeiras- consumiu cerca de R$ 20 milhões, afirma Hauache.
Segundo Rendrik Franco, diretor de estratégia e marketing do Grupo Fleury, a nova marca terá presença forte nas mídias sociais. Entretanto, diz, o produto não será voltado para jovens. A intenção é atingir todas as faixas etárias -os idosos gastam mais em saúde do que os jovens-, e por isso também estão previstos, para o segundo semestre, comerciais de massa, que tentarão conquistar o consumidor das classes B/C.
Os laboratórios unificados sob a marca a+ também oferecerão serviços de coleta de produtos de saúde -como sobras de medicamentos ou medicamentos vencidos, filmes de exames de imagem etc.- para seus clientes.

MAIS AQUISIÇÕES
Hauache espera concluir neste mês a compra do Labs D'Or -laboratório de medicina diagnóstica com mais de 40 unidades no Rio de Janeiro. A intenção de aquisição foi anunciada no fim de 2010.
Segundo o presidente do Fleury, a aquisição do Labs D'Or pode aumentar em 40% o faturamento do grupo.
Atualmente, o Fleury tem mais de 140 unidades, das quais 94 estarão sob a bandeira a+. O grupo estima que tenha 8% do mercado nacional de medicina diagnóstica.
Desde 2002, 25 marcas foram adquiridas pelo Fleury, sendo que parte delas já havia sido incorporada a outras bandeiras do grupo.


Texto Anterior: Tablet também precisa de antivírus
Próximo Texto: Commodities:
Investidores reavaliam riscos, e preço de commodities despenca

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.