São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Sob impulso das ações da Net, Bolsa de SP fecha em alta de 0,2%

DE SÃO PAULO - Em dia de forte volatilidade na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), a disparada nas ações da Net -após anúncio de oferta da Embratel- ajudou o mercado doméstico a fechar no positivo pelo segundo dia consecutivo.
Nos Estados Unidos, o mercado operou em queda durante toda a sessão, refletindo o aumento acima do esperado nos pedidos de auxílio-desemprego no país, mas terminou o dia praticamente estável.
Os investidores permanecem cautelosos com a situação da economia norte-americana, o que deixou o mercado operando sem definição, diz relatório da XP Corretora.
Além das ações da Net, que subiram 12,30% no dia, a alta na "blue chip" Vale também ajudou a evitar uma desvalorização na Bolsa paulista.
O Ibovespa, principal índice de ações, subiu 0,20%, aos 68.411 pontos. Nos EUA, o Dow Jones caiu 0,05%.
O dólar foi vendido por R$ 1,754, em queda de 0,22%
Os investidores operaram com cautela durante todo o dia à espera da divulgação do relatório sobre emprego nos Estados Unidos hoje.
Ontem, o Departamento do Trabalho divulgou que os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiram para 479 mil -alta de 19 mil pedidos em relação ao último levantamento revisado (460 mil). Os números surpreendem negativamente o mercado, que projetava pedidos da ordem de 455 mil.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Rússia fecha exportações de grãos, trigo dispara e mexe com preço interno
Próximo Texto: Oferta de vagas para jovens cresce bem abaixo da média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.