São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha é a principal fonte de notícia para empresas

Jornal empata com 'Valor' na preferência dos gestores de comunicação

Pesquisa da FSB aponta a Folha como principal veículo entre gestores de comunicação no setor público

DE SÃO PAULO

A Folha é a principal fonte de informação para gestores da comunicação de empresas de capital nacional. De acordo com o Mapa da Comunicação Brasileira 2011, do Instituto FSB Pesquisa, a Folha recebeu 23% das citações, empatando com o "Valor Econômico". "O Estado de S. Paulo" recebeu 10%.
No setor público, a Folha também lidera entre os gestores de comunicação, com 39% das menções. Em seguida vêm "O Estado de S. Paulo" e "O Globo" com 22%.
A pesquisa também ouviu gestores da comunicação de empresas de estrangeiras no Brasil. O "Valor" lidera nesse grupo, com 50%. A FSB ouviu cem gestores escolhidos por sorteio num universo das mil maiores empresas do país e também dos cem principais órgãos públicos. Foram ouvidos 30 gestores de órgãos públicos, 40 de empresas nacionais e 30 de estrangeiras. O meio jornal segue como o mais relevante no setor público. No privado, a internet passou os jornais como principal fonte de informação.
Na internet, o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, foi o mais citado pelos gestores da comunicação nas empresas estrangeiras, com 43%.
A Folha.com é o segundo site mais citado nas empresas nacionais e estrangeiras. "A internet cresce entre os gestores, mas a leitura dos jornais continua muito forte", diz Rachel Mello, diretora do Instituto FSB Pesquisa.


Texto Anterior: Parceria: NET, Embratel e Claro terão pacote conjunto de serviços
Próximo Texto: Huffington Post supera marca de 1 bi de acessos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.