São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

De olho na Ásia, Prada faz oferta de ações em Hong Kong

DE SÃO PAULO

Em mais um sinal de que o mercado de luxo caminha em direção ao Oriente, a Prada entrou ontem com um pedido para ter suas ações listadas na Bolsa de Hong Kong -desdenhando as de Milão (sede do grupo), Paris (onde a LVMH está listada) e Londres (que tem a Burberry).
O grupo espera levantar até 2,1 bilhões (R$ 4,83 bilhões), o que levaria o valor da empresa para 10,5 bilhões (R$ 24,16 bilhões), 27 vezes a projeção de lucro líquido da empresa para 2011. A marca se tornaria uma das mais valiosas do segmento.
Essa é a quinta tentativa do grupo -que inclui as marcas Miu Miu e Church's- de fazer oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).
Segundo o grupo, controlado pelas famílias Prada e Bertelli, o montante levantado será usado para pagar dívidas e abrir "dúzias" de novas lojas na Ásia.
A Prada registrou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 535,9 milhões em 2010 (alta de 85% ante o ano anterior) e lucro líquido de 250 milhões (alta de 150%).


Texto Anterior: Publicidade: Agência que levou Zeca Pagodinho sofre condenação
Próximo Texto: Disputa societária: Juíza nega pedido de afastamento no processo Odebrecht-Gradin
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.