São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelho tem bateria para 7 horas e câmera de alta definição

DA ENVIADA A SAN FRANCISCO (EUA)

Imagine um iPhone 24% mais fino (9,3 mm), com câmera de vídeo em alta definição (HD), uma bateria que permite sete horas de conversa (40% mais) e uma tela com uma definição quatro vezes maior (chamada de Retina display).
Pois há tudo isso e mais um pouco no novo iPhone 4, anunciado ontem pelo presidente da Apple, Steve Jobs.
O novo aparelho chega às lojas dos EUA, da França, da Alemanha, do Reino Unido e do Japão no dia 24. Não há previsão de quando o aparelho chegará às lojas no Brasil -isso depende de homologação da Anatel.
A expectativa é que até setembro 88 países estejam comercializando o aparelho, que custará US$ 199 (versão 16 Gb), o preço atual do iPhone 3GS.
Jobs anunciou a novidade como um grande salto na evolução do iPhone, lançado em 2007.
"Nosso novo bebê é sensacional", disse Jobs, famoso por abusar dos adjetivos nos lançamentos.
"Cresci com Jetsons e Star Trek sonhando com isso. Agora isso é real", afirmou ao apresentar a função de videoconferência do aparelho, o FaceTime. Ele permite conversas telefônicas com vídeo entre dois aparelhos iPhone 4 em ambientes Wi-Fi.
Como o novo iPhone tem câmeras na frente e atrás, com um simples toque, sem precisar virar o aparelho, é possível selecionar qualquer um dos lados.
A câmera tem 5 megapixels, dois a mais do que na versão anterior, mas a qualidade da imagem ganha um salto devido a um sensor que permite fotografar em ambientes com pouca luz.
Com um processador mais poderoso, o A4, o novo iPhone vem com um sensor que deixa os games ainda mais realistas, ao permitir que a imagem gire em torno de seis eixos. Jobs mostrou a tecnologia durante a conferência com o jogo Jenga. A imagem gira conforme o movimento do próprio usuário.
Para fazer caber tudo dentro do novo aparelho, a Apple reduziu o tamanho do chip -micro sim card, o mesmo usado no tablet iPad. A estrutura de aço que envolve o aparelho na lateral também evoluiu. Além de dar suporte, ela também funciona como uma antena. (MB)


Texto Anterior: Twitteiros derrubam rede em evento
Próximo Texto: Europeus devem equipar Belo Monte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.