São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIDRELÉTRICA

Trabalhadores de Jirau podem fazer nova paralisação

DE SÃO PAULO - As obras da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO), foram paralisadas ontem devido ao protesto de um grupo de operários contra as condições de trabalho.
O movimento durou apenas um dia e foi suspenso no início da noite, depois que a empresa e os trabalhadores concordaram em manter negociações durante esta semana. Uma nova assembleia deverá ser realizada na próxima segunda-feira para definir se haverá nova paralisação ou não.
Os trabalhadores reivindicavam melhorias, como a mudança do plano de assistência médica, o pagamento de diferenças salariais, a troca dos ônibus que transportam os trabalhadores e a redução de horas extras. As informações são da CUT.
A usina hidrelétrica de Jirau faz parte do PAC e é tocada pelo consórcio ESBR (Energia Sustentável do Brasil), do qual a Camargo Corrêa faz parte.
A construtora é responsável pela obra. Cerca de 6.000 pessoas trabalham no local, sendo mil terceirizadas, de acordo com o Ministério Público do Trabalho.
O protesto foi promovido por um grupo independente de trabalhadores, que pediu o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Rondônia para auxiliar nas negociações com a empresa.


Texto Anterior: Foco: Bancária dos EUA diz ter sido demitida por ser sexy demais
Próximo Texto: Aviação: TAM e Emirates encomendam 52 jatos da Airbus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.