São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confeitaria do "Sex and the City" pretende abrir filiais no Brasil

Dono da loja negocia com grupo; ideia é abrir de seis a dez lojas

DE NOVA YORK

A Magnolia Bakery, uma das mais famosas confeitarias de Nova York, pretende abrir filiais no Brasil a partir do ano que vem.
Sem revelar nomes, Steven Abrams, proprietário da rede que ficou famosa pela aparição em "Sex and the City", disse que é constantemente procurado por brasileiros interessados e que está em negociação com um grupo, ainda que nenhum contrato tenha sido fechado.
A ideia, de acordo com Abrams, é abrir de seis a dez lojas da confeitaria sob o modelo de franquia.
"Nós queremos alguém que conheça a cultura local para saber qual é o número apropriado e que também tenha o capital e a infraestrutura para colocar em ação esse plano. Não é algo pequeno, familiar", disse.
A atração pelo mercado brasileiro ocorre pelos mesmos motivos de vários investidores estrangeiros: forte crescimento econômico, expansão da classe média e a realização da Olimpíada e da Copa do Mundo.
Além disso, Abrams disse que pesou o fato de a loja ter um grande fluxo de turistas brasileiros.
A intenção de Abrams é que os mesmos produtos que são encontrados na loja em Nova York possam ser comprados na rede no exterior, ainda que possa lançar "um ou dois produtos" para o mercado local.
"Se eu estiver em 20 ou 30 países e me adaptar a cada um deles, deixo de ser a Magnolia Bakery, uma confeitaria americana tradicional."

OUTROS MERCADOS
O Brasil não é o único país que está nos planos de expansão da confeitaria.
A Magnolia Bakery está ainda em negociação, entre outros, com interessados do Japão, do Kuait, da Argentina e do México.
"Mas queremos que o Brasil seja um dos primeiros lugares a abrir nossa franquia."
Além de lojas em Nova York e Los Angeles, a Magnolia Bakery está presente em Dubai (Emirados Árabes Unidos). (AF)


Texto Anterior: "Minhocão" de Nova York gera US$ 2 bi
Próximo Texto: Commodities:
Preços do álcool caem e vendas se recuperam

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.