São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dados sob análise do banco vão se multiplicar por dez

DE SÃO PAULO

A partir de outubro, quando o Banco Central passará a ter acesso a dados específicos de todos os empréstimos com valor igual ou superior a R$ 1.000, o volume de informações monitorado pelo departamento de fiscalização vai se multiplicar por dez.
Segundo a Folha apurou, foram investidos R$ 15 milhões no setor de tecnologia da informação do banco para viabilizar a implantação da medida.
A decisão de ampliar sua capacidade de monitorar detalhes de empréstimos de menor valor vai permitir à autoridade monetária traçar um perfil mais completo dos tomadores de crédito.
O Banco Central poderá cruzar uma quantidade mais abrangente de dados, como nível de renda, idade, modalidade de crédito contraída.
Segundo a Folha apurou, a autoridade monetária espera ampliar a sua capacidade de antecipar tendências, como um possível aumento de inadimplência.


Texto Anterior: Empréstimos de baixo valor entram na mira do BC
Próximo Texto: E eu com isso?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.