São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Qualidade é barreira para entrar no Sul

DE SÃO PAULO

Os grupos Pão de Açúcar e Carrefour podem juntar suas operações no país inteiro, mas ainda assim enfrentarão dificuldades para ganhar os consumidores da região Sul.
A razão é que esses consumidores estão satisfeitos com a relação custo/benefício das redes catarinense (Giassi) e gaúchas (Angeloni, Bourbon, Zaffari), segundo a pesquisa realizada pela consultoria CVA Solutions.
"Mesmo com a união de suas operações, os dois maiores grupos continuarão fracos no Sul. Além da qualidade das redes regionais, o Walmart comprou a rede Big, de Porto Alegre, e é forte na região" , afirma Sandro Cimatti, diretor da empresa CVA.
"Quando o consumidor tem menos opção e diminui a concorrência, perde em qualidade, preço, serviços e avanço tecnológico", diz Maria Inês Dolci, coordenadora da Pro Teste. (CR e TS)



Texto Anterior: Consumidor avalia melhor supermercado fora da fusão
Próximo Texto: Setor de luxo se sofistica e agora investe em serviço personalizado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.