São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SISTEMA FINANCEIRO

Empresas prometem não enviar cartão sem solicitação

DE BRASÍLIA - Empresas de cartão de crédito e bancos se comprometeram com o governo a não mais enviar a clientes cartões que não tenham sido solicitados, determinação que já estava no Código de Defesa do Consumidor.
Essa é uma das diretrizes do documento de compromisso público entregue pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços ao Ministério da Justiça.
Entre os compromissos, estão o fornecimento da cópia dos contratos de serviços aos clientes e esclarecimentos a respeito dos juros incidentes nas operações de pagamento mínimo da cobrança do cartão de crédito.
Segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, os cartões foram responsáveis por 36,48% do total de reclamações da área de assuntos financeiros em 2009.


Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Telefonia: Baixa renda é a que gera mais receita para as teles, diz pesquisa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.