São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RISCO

Moody's estuda rebaixar nota de bancos brasileiros

DE SÃO PAULO - A agência Moody's advertiu ontem que, em sua próxima revisão, pode rebaixar os "ratings" (notas de risco de crédito) de quatro bancos brasileiros de pequeno e médio portes: BMG, Cruzeiro do Sul, Bonsucesso e Schahin.
Antes de alterar os "ratings" de uma empresa ou um país, as agências costumam mexer na "perspectiva" dessa avaliação. No caso dos bancos brasileiros, a perspectiva mudou de "estável" (chance maior de manter a nota) para "negativo" (chance maior de queda).
Os analistas fundamentaram sua decisão em medidas recentes do Banco Central para restringir a concessão de crédito. Os bancos listados têm o financiamento ao consumo como foco do negócio.
"As franquias serão impactadas principalmente pelo aumento da exigência de capital mínimo para empréstimos de longo prazo, consignado e operações de financiamento de veículos", declarou a agência, em relatório.


Texto Anterior: Por dentro da Fiat no Brasil
Próximo Texto: Commodities: Governo adota regra mais rigorosa contra excesso de água no frango
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.