São Paulo, sábado, 11 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

NEGÓCIOS
A Beleza da Ação Indireta

John Kay
EDITORA Best Business
QUANTO R$ 34,90 (272 págs.)
John Kay é polêmico. Tenta mostrar por que as empresas mais bem-sucedidas nem sempre são as que visam o lucro acima de tudo, por que os mais ricos não são os mais materialistas e por que as pessoas mais felizes não buscam, necessariamente, a felicidade. Segundo o autor, suas teorias podem ser aplicadas a praticamente tudo.

PUBLICIDADE
O Que a Vida Me Ensinou

Washington Olivetto
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 29 (144 págs.)
O publicitário Washington Olivetto conta a sua trajetória de vida, desde o início da carreira, como redator na Harding Jiménez Publicidade, até a criação da WMcCann, junção da W/Brasil com a McCann. Escreve sobre como se tornou um dos mais consagrados profissionais de sua área, seus dilemas e medos, além das lições aprendidas.

AUTOAJUDA 1
Mude!

Michael Heppell
EDITORA Integrare
QUANTO R$39,90 (224 págs.)
O livro, que faz parte da lista dos mais vendidos na Inglaterra, mostra "como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações". O autor, palestrante internacional, diz que tentar algo novo é exercício para aumentar a autoconfiança e abandonar a chamada "zona de conforto". Para isso, reúne métodos e técnicas.

AUTOAJUDA 2
Tenho uma Ideia

Roger von Oech
EDITORA BestSeller
QUANTO R$ 34,90 (272 págs.)
A editora comemora os 25 anos do "clássico" sobre pensamento criativo e publica edição revista e atualizada da obra escrita por Roger von Oech, fundador da empresa de consultoria americana Creative Think. O livro traz exercícios para estimular a criatividade de empreendedores, artistas, estudantes e outros profissionais.

COMUNICAÇÕES
Gestão de Marketing e Comunicação

Mitsuri Higuchi Yanaze
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 149 (586 págs.)
O professor da USP e coordenador geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Marketing e Comunicação da universidade apresenta, na 2ª edição revista e ampliada, novos conceitos e modelos. Também traz exercícios nos finais dos capítulos e um capítulo dedicado só à comunicação digital.

FINANÇAS
O Jeito Peter Lynch de Investir

Peter Lynch e John Rothchild
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 44,90 (304 págs.)
Antiga "estrela" do fundo multibilionário Magellan, da Fidelity, Peter Lynch revela nesse livro, escrito em parceria com John Rothchild, como conquistou seu histórico invejável em investimentos. A dupla afirma que as oportunidades são inúmeras para os leigos e dá dicas de como identificar ações que crescem até dez vezes em valor.

INTERNACIONAIS

ECONOMIA
World 3.0: Global Prosperity and How to Achieve It

Pankaj Ghemawat
EDITORA Harvard Business Press
QUANTO US$ 29,95 (R$ 47,92 -400 págs.)
O premiado economista expõe pressupostos e dados que provam que o mundo não é tão globalizado quanto pensamos. Ele defende que os ganhos potenciais de uma maior integração do mundo são maiores do que os mais otimistas acreditam.

NEGÓCIOS
License to Pawn Rick Harrison

EDITORA Hyperion
QUANTO US$ 23,99 (R$ 38,40 -272 págs.)
História de uma empresa familiar de Las Vegas, a Gold Silver Pawn Shop, administrada por três gerações da família Harrison. O dia a dia por trás do balcão de negócios, que virou programa na TV fechada brasileira, é contado no livro. O autor também revela os itens -muitos históricos- que nunca vai vender.

por PAOLA CARVALHO


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Toyota pode cair para 3º no ranking mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.