São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

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Apple vende 1 milhão de novos iPhones 4S em 24 horas nos EUA

Aparelho lançado na semana passada supera recorde do iPhone 4, de 600 mil encomendas

Para especialistas, apesar dos números, smartphone ainda decepciona ante os principais concorrentes

CAMILA FUSCO

DE SÃO PAULO

O iPhone 4S, aparelho da Apple lançado na semana passada, atingiu 1 milhão de pedidos apenas no primeiro dia de pré-vendas abertas nos Estados Unidos.
Em nota, a Apple afirmou que o aparelho desbancou o iPhone 4, que, no ano passado, registrou 600 mil pedidos no mesmo intervalo.
O iPhone 4S foi o último lançamento da Apple na era Steve Jobs. A morte do fundador da companhia aconteceu menos de 24 horas após o lançamento do aparelho.
"Estamos surpresos com a receptividade incrível dos consumidores para o iPhone 4S. As encomendas do primeiro dia de pré-vendas foram as maiores entre todos os produtos já lançados pela Apple", afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global.
O aparelho estará disponível em 245 lojas da Apple a partir da próxima sexta e custará entre US$ 199 (R$ 348) -na versão de 16 GB- e US$ 399 (R$ 697), para 64 GB.
Outros 22 países além dos Estados Unidos devem receber o iPhone 4S até o fim de outubro, entre eles Áustria, Bélgica, Irlanda, Itália, Noruega e Espanha.
Da América Latina, o único país incluído nessa lista de lançamento é o México. Não há previsão de estreia do iPhone 4S no Brasil.
Apesar da euforia em torno dos números do 4S, é praticamente consenso entre os especialistas que o aparelho decepcionou.
Entre as principais funções novas está a tecnologia Siri, que converte texto em voz, capaz de ler as mensagens recebidas pelos usuários.
"O mercado ficou desapontado, principalmente porque o aparelho veio sem a tela maior conforme se esperava", afirma Gene Munster, analista sênior da consultoria americana Piper Jaffray.
"Há 15 meses que a Apple não faz uma atualização significativa de hardware."
Na avaliação de Munster, embora tenha um ecossistema completo de distribuição de músicas e filmes, com o iTunes, a Apple ainda patina para acompanhar o desenvolvimento dos principais aparelhos do mercado, como o Galaxy 2, da Samsung.


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