São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa afirma que assumiu a liderança em PCs

DE SÃO PAULO

Além de comentar as possibilidades de expansão das operações no Brasil e de ter mais produtos fabricados no país, a HP disse ter assumido a liderança no mercado de computadores no primeiro trimestre.
Oscar Clarke, presidente da subsidiária brasileira da HP, não falou em números, mas destacou que a companhia ultrapassou a Positivo, líder de mercado até agora.
Segundo a Folha apurou, de janeiro a março a HP teria vendido 450 mil máquinas, ante 390 mil da Positivo, que já divulgou sua prévia oficial.
A consultoria IDC Brasil, que consolida os dados, não se pronunciou e destacou que não comenta informações de fabricantes por questões contratuais.
Procurada, a Positivo destacou que mantém a liderança no segmento de varejo e que a ligeira queda de volume ante o ano passado -que contabilizou 425 mil máquinas- aconteceu porque não houve entrega para o segmento de governo, um dos principais compradores da empresa.

MERCADO LEGAL
A expectativa é que o mercado legal de PCs no primeiro trimestre -desconsiderando o contrabando- tenha atingido cerca de 3 milhões de máquinas.
Os fabricantes brasileiros vivem uma batalha de preços no mercado de PCs, considerada pouco saudável pelos especialistas.
Negociações maciças com varejistas e compras internacionais de componentes que trazem ganho de escala estão entre alguns dos fatores que desencadearam uma batalha de preços. (CF)


Texto Anterior: "Adoramos a lista da Foxconn", diz HP
Próximo Texto: Foco: Jundiaí mobiliza mão de obra local para nova linha de produção do iPad
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.