São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Corretoras alteram carteira

DE SÃO PAULO

Depois de uma semana positiva, em que o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), acumulou alta de 3,33%, houve poucas alterações nas carteiras recomendadas pelas corretoras.
Duas razões alimentaram o fôlego do investidor: a queda de 11,16% da Bolsa no primeiro semestre deixou muitos papéis baratos; além disso, a notícia de que os bancos europeus passarão por testes de estresse foi bem recebida, dando impulso especial às ações dos bancos.
"O mercado entendeu que, se os próprios governos decidiram fazer os testes e divulgá-los, é porque eles trarão resultados positivos", afirmou Leonel Pitta, da analista da Lopes Filho & Associados.
As duas corretoras que mexeram na carteira incluíram ações de siderúrgicas.
A Geração Futuro substituiu o papel ordinário da Light pelo preferencial da Usiminas. Já a SLW trocou Cyrela ON e Randon PN por CSN ON e Localiza ON.
"A estratégia de diversificação de atuação em atividades que apresentam sinergia com sua estrutura siderúrgica será muito importante para a CSN aproveitar o forte movimento de demanda por cimento e minério de ferro", afirma Pedro Galdi, analista-chefe da SLW.


Texto Anterior: Estrangeiros dominam pauta da semana
Próximo Texto: Catarinense continua líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.