São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Presente para o Dia dos Pais fica em média 5,8% mais caro

Alessandro Shinoda/Folhapress
Consumidor observa vitrine na rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins. em São Paulo

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Programa tradicional para comemorar o Dia dos Pais, a ida ao restaurante vai ficar mais cara neste fim de semana do que no ano passado.
Os preços das refeições fora de casa subiram mais que a inflação, indica estudo do economista André Braz, do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), da FGV-RJ.
A conta nos restaurantes aumentou em média 8,86% entre agosto do ano passado e este mês. O percentual é superior aos 6,58% registrados no mesmo período pelo IPC, taxa da FGV-RJ que mede o custo de vida no varejo.
No estudo de Braz, os produtos e serviços mais procurados para presentear os pais aumentaram em média 5,79% desde o Dia dos Pais de 2010.
A taxa de câmbio favoreceu a queda dos preços de produtos de tecnologia que também costumam ser presenteados, como televisores (que ficaram 6,48% mais baratos), telefones celulares (6,15%) e máquinas de fotografar e filmar (13,59%).


Texto Anterior: Pós-fraude: Panamericano tem prejuízo de R$ 25,5 mi
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: A crise oferece um presente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.