São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Construção emprega mais a baixa renda

DE SÃO PAULO

O saldo positivo entre trabalhadores contratados e dispensados no setor da construção civil tem sido sustentado por quem ganha menos, segundo pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) divulgada ontem.
A faixa que engloba quem recebe até dois salários mínimos teve 325.611 mais admissões do que desligamentos em 2010. Acima desse patamar, o movimento se inverte, com o fechamento de 70.375 postos, o que reduziu o total para um saldo de 254.178 novas vagas, incluindo os dados com renda ignorada.
O mesmo havia acontecido em 2009, mostrando que, apesar da exigência de maior escolaridade, o rendimento ainda continua baixo, mesmo com a grande demanda por mão de obra no país.
"Se olharmos uma série histórica mais longa, vamos ver que esse não é um fenômeno de 2009 e 2010", afirma José Silvestre de Oliveira, do Dieese.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Commodities:
Com medo da inflação, China importa menos commodities

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.