São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bovespa se descola do exterior e fecha com valorização de 0,27%

DE SÃO PAULO - Depois de quatro sessões consecutivas em queda, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) conseguiu fechar no positivo ontem, ajudada pela valorização das ações dos setores de siderurgia, mineração e petróleo.
Nos Estados Unidos, novos dados ruins sobre o mercado de trabalho e o balanço da Cisco abaixo do esperado puxaram novamente os índices para baixo. Por conta disso, a Bovespa oscilou bastante ao longo da sessão e só conseguiu se firmar no terreno positivo nas últimas horas de pregão.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, subiu 0,27%, para 65.966 pontos. O dólar comercial foi vendido por R$ 1,774, em alta de 0,22%.
Nos EUA, o índice Dow Jones teve queda de 0,57%. As Bolsas europeias, por sua vez, fecharam sem tendência definida. A Bolsa de Londres subiu 0,40%, enquanto em Frankfurt houve queda de 0,31%.
"As variações dos índices foram pequenas hoje, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, mas o mercado continua bem nervoso. Os investidores começam a precificar um cenário em que o crescimento mundial vai ser mais fraco que o esperado", afirmou Huang Kuo Seed, da Grau Investimento.
As ações do grupo EBX, de Eike Batista, destacaram-se após os anúncios do balanço da OGX e da descoberta de grande reserva de gás no Maranhão. OGX subiu 2,5%, e MMX teve alta de 2,6%.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Boa produtividade gera safra recorde nos EUA
Próximo Texto: Crédito imobiliário eleva lucro da Caixa em 44%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.