São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FILANTROPIA

Viúva de Steve Jobs vira alvo de atenção por projetos educacionais

DE SÃO PAULO - Steve Jobs pouco falou sobre filantropia em vida. Agora, após a sua morte, as atenções se voltam para a viúva do executivo, Laurene Powell Jobs, 47 -sobre como destinará a fortuna herdada. Grandes doadores do Vale do Silício não sabem se o casal chegou a fazer doações anô- nimas para instituições, de acordo com o "Wall Street Journal".
Mas Powell Jobs se ligou a causas relacionadas à educação. O dinheiro da família ajudou Powell a fundar a ONG College Track, dedicada a ajudar crianças de baixa renda a ingressar na faculdade. "A senhora Powell Jobs pensou: 'Isso é tão importante que não vou apenas assinar um cheque; vou construir com as minhas próprias mãos'", afirma o cofundador da College Track, Carlos Watson. No final da década de 1980, ela teve duas atuações em bancos. Conheceu o cofundador da Apple quando fazia o seu MBA na Universidade Stanford.
Hoje, além de presidir a ONG, Powell Jobs também integra o conselho de instituições como Teach for America, Stand for Children e New America Foundation. Recentemente, ela tam- bém fundou uma instituição filantrópica que promove empreendedores focados em ajudar reformas sociais pelo mundo.


Texto Anterior: Combustíveis: MP sobre financiamento para estocagem de álcool sai amanhã
Próximo Texto: Varejo: Brasil ajuda a melhorar vendas do francês Casino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.