São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA MÓVEL

Usuários do BlackBerry vivem terceiro dia consecutivo de falhas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Usuários do BlackBerry em todo o mundo enfrentaram ontem o terceiro dia de falhas de comunicação em seus aparelhos. A RIM (Research in Motion), fabricante do dispositivo, afirmou que trabalha para restabelecer a normalidade dos serviços, mas não deu previsão de quando isso deve acontecer. A hipótese de um ataque hacker foi descartada por diretores da empresa. A falha já é a maior registrada na rede do BlackBerry desde que um problema atingiu a América do Norte há dois anos. Um defeito no sistema de computação da empresa na Europa deu início às instabilidades na segunda-feira. Usuários do continente, além de indianos e africanos, foram inicialmente afetados.
A companhia confirmou ontem que a falha também impactou países das Américas, incluindo os EUA. O problema no Brasil já havia sido confirmado na terça-feira. Mensagens de texto, e-mails e o acesso à internet foram prejudicados. Segundo o diretor de tecnologia, David Yach, os impactos são diferentes para cada consumidor. Enquanto uns não foram afetados, outros ficaram totalmente sem os serviços. A disrupção nos sistemas deve dar mais força às pressões dos acionistas por mudanças. Eles defendem uma troca de comando, a venda ou a divisão da empresa.


Texto Anterior: Registro: Twitter obtém direito de uso do 'tweet'
Próximo Texto: Julio Vasconcellos: Incêndio no mundo dos tablets?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.