São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicadores de inflação são destaque na semana

Banco Central japonês decide juros básicos

DE SÃO PAULO

Depois do anúncio de um PIB (Produto Interno Bruto) com ritmo chinês e da alta da taxa de juros, os indicadores econômicos brasileiros prometem uma semana mais branda. A atenção se volta aos índices de inflação.
A Fundação Getulio Vargas divulga o IPC-S do segundo quadrimestre de junho e o IGP-10 deste mês na quarta-feira. O IGP-M, também medido pela FGV, sai na sexta-feira. A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) informa o IPC do segundo quadrimestre de junho na quinta-feira.
De acordo com o relatório econômico do Santander, os índices têm sido pressionados por insumos da indústria. Mas o efeito do aumento no preço do minério de ferro na inflação deve ser reduzido, aponta o documento.
Na quinta-feira, o governo informa o resultado da arrecadação de maio.
A Europa merece atenção na semana. Do continente saem os dados de inflação, produção industrial e índice de confiança do consumidor.
O Banco Central japonês decide a taxa básica de juros também nesta semana. A aposta do mercado é de manutenção em 0,1%.
Os dados americanos devem confirmar a tendência de recuperação moderada. Merecem destaque as divulgações dos dados do mercado imobiliário e da produção industrial, na quarta-feira.


Texto Anterior: Finanças Pessoais - Marcia Dessen: Com crédito, consumidor pode construir e destruir patrimônio
Próximo Texto: Crédito com garantia em imóvel ganha espaço no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.