São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INVESTIGAÇÃO

Carro ajuda a fugir da polícia, diz anúncio com Dustin Hoffman

DE SÃO PAULO - Um anúncio do carro Fiat 500 em que o ator Dustin Hoffman diz que é possível escapar da polícia com o veículo, segundo a Promotoria, virou alvo de inquérito civil no Ministério Público do Paraná.
A promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, que instaurou o inquérito, diz que a peça publicitária, veiculada em rádios, se caracteriza como publicidade abusiva.
Para ela, a propaganda incentiva o consumidor a fugir da polícia e se comportar de forma contrária à lei.
"A frase incentiva uma atitude contrária à lei com o [Fiat] Cinquecento. Uma frase como essa tem o potencial de influenciar o consumidor." De acordo com a promotora, foi encaminhado um ofício para a Fiat sugerindo que a veiculação da peça seja suspensa até a conclusão do inquérito.
Se não houver acordo com a Fiat para a suspensão da propaganda, diz a promotora, o Ministério Público deve ajuizar uma ação coletiva de consumo para que a Justiça determine se a peça publicitária deve ou não ser retirada do ar.
A Promotoria também expediu ofício ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pedindo que a publicidade seja avaliada.
O Conar afirmou que ainda não recebeu o documento.
A Fiat disse não ter conhecimento da ação.


Texto Anterior: Volks vai produzir o compacto Up! no Brasil em 2014
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.