São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Jatos executivos de grande porte atraem brasileiros

DE SÃO PAULO

No seleto mundo da aviação executiva, onde não existem atrasos ou cancelamentos, em breve será possível voar a 90% da velocidade do som. Em 2012 chega ao mercado o Gulfstream 650, jato de US$ 64,5 milhões que vai superar todos os demais em alcance e velocidade.
Segundo o presidente da Gulfstream, Joe Lombardo, já há 200 pedidos do modelo, inclusive de alguns brasileiros. Clientes de países como Brasil e China estão ajudando a fabricante norte-americana a superar mais rapidamente a crise global.
"As empresas brasileiras estão se globalizando e demandando jatos de maior porte", diz ele, que veio ao país para a feira de jatinhos Labace, encerrada ontem.
A fabricante, especializada em modelos de meio e longo alcance, conta com 24 clientes no país -suficientes para justificar a abertura de um centro de manutenção, inaugurado em 2009. Nessa conta há pelo menos quatro G550, de US$ 58,8 milhões, que voam de São Paulo a Dubai sem escalas. (MB)


Texto Anterior: Acordo: Empresas criam nova holding
Próximo Texto: Livro ensina como planejar aposentadoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.