São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Escondia a sacola do meu namorado", afirma publicitária

Carlos Ceconello/Folhapress
Joanna Moura, publicitária, que ficará um ano sem comprar

DO RIO

Um ano sem comprar, "ajudando as mulheres a viver com seus armários".
Essa é a promessa da publicitária Joanna Moura, 27, e a frase de apresentação do blog criado por ela, há dois meses, na tentativa de equilibrar as contas superando a "compulsão" por roupas novas. "Sempre fui mão-aberta. Mas a situação saiu do controle e fiquei muito endividada. Chegava em casa escondendo as sacolas do meu namorado", diz Joanna.
A ideia foi fazer um diário narrando o desafio de resistir às tentações das vitrines.
Mas, para surpresa de Joanna, a página "Um ano sem Zara" (www.umanosemzara.blogspot.com) -que, segundo ela, não tem a intenção de focar a questão nessa loja de roupa- já teve mais de 670 mil visitas.
Desde que começou a postar suas experiências de ex-consumista -Joanna diz que teve dias de "crise de abstinência"-, a publicitária conseguiu sair do vermelho.
"Sigo com a ideia firme de passar 365 dias sem comprar roupas e acessórios. Continuo lendo revistas de moda e indo ao shopping, mas, agora, para me inspirar a aproveitar o que já tenho." (CM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasileiro "se esquece" de resgatar R$ 5,37 bi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.