São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magazine Luiza negocia a compra de rede da Paraíba

É a 2ª tentativa de adquirir as Lojas Maia; meta é aumentar a participação no mercado

DE SÃO PAULO

O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do país, negocia a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis. O valor da negociação ainda não foi fechado.
Comandada pela família Maia, a rede paraibana emprega 2.300 funcionários e tem 140 lojas em nove Estados do Nordeste -PB, CE, RN, SE, AL, BA, PE, PI e MA.
É a segunda tentativa do Magazine Luiza de comprar a rede paraibana. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas.
Para financiar o negócio, o Magazine Luiza procura bancos e investidores. Um dos bancos que pode participar do negócio é o BTG Pactual. A varejista tem ainda como parceiro o banco JPMorgan, que a auxiliou nas negociações com o Ponto Frio, comprado pelo Pão de Açúcar.
Após a fusão de Pão de Açúcar com Casas Bahia e da rede Ricardo Eletro com Insinuante, a varejista busca ampliar sua participação no mercado por meio de aquisições e abertura de lojas, como ocorreu em São Paulo.
Além das Lojas Maia, há rumores de que o Magazine estaria interessado e já teria procurado as Lojas Colombo, rede gaúcha. Adelino Colombo, dono da rede, nega.
"O Magazine Luiza se fortaleceu no interior e veio para São Paulo. Mas essa vinda não foi tão bem. Agora, precisa ampliar sua participação no mercado, diante das fusões que ocorreram no setor", diz Claudio Felisoni, coordenador do Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA. (TONI SCIARRETTA e CLAUDIA ROLLI)



Texto Anterior: Trip vai adquirir mais jatos Embraer
Próximo Texto: Reforma financeira nos EUA é aprovada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.