São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gerente mudou de emprego para ganhar 30% mais

DO RIO

Desde novembro passado o engenheiro mecânico Ricardo Viana Cysne, 36, ocupa o cargo de gerente de Desenvolvimento de Negócios do escritório que a multinacional norueguesa Aker Solutions tem no Rio.
Com experiência de dez anos na indústria de petróleo, trabalhou nos últimos quatro como gerente comercial de uma empresa brasileira. Representava 15 fabricantes de equipamentos para superfícies de plataforma.
Capixaba, criado no Rio, ele tem o perfil do profissional que empresas de petróleo buscam para representá-las. Tem experiência no setor, prestou serviços embarcado em plataformas marítimas, conhece a Petrobras e os planos da indústria petrolífera.
Ele percebeu a oportunidade que a vinda de multinacionais do petróleo para o Brasil poderia criar para a sua carreira e se apresentou a uma empresa de seleção. Conseguiu salário 30% maior do que ganhava no emprego anterior, bônus mais vantajoso e um plano de saúde de alta qualidade para ele e a família.
Markus Busch, vice-presidente de RH da Aker, diz que a empresa contratou recentemente dois gerentes para atuar no Rio de Janeiro e ainda tem uma posição aberta de presidente. Entre os critérios, os profissionais desejados pela empresa devem ter capacidade de liderança, boa rede de relacionamento e adaptação às mudanças de mercado. (FB)


Texto Anterior: Empresas disputam executivos no Rio
Próximo Texto: Foco: Jogo de tabuleiro Monopoly terá versão computadorizada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.