São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira de games nos EUA tem lançamentos de jogos em 3D

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As três principais fabricantes de consoles de videogame -Microsoft, Nintendo e Sony- anunciaram novidades na feira E3, nos EUA, apostando no 3D e nos jogos que exigem movimento com o corpo todo.
A Nintendo lançou o portátil 3DS, versão 3D do console Nintendo DS, líder no segmento. O aparelhinho permite jogar e assistir a filmes em três dimensões sem necessidade de óculos especiais.
Segundo a fabricante japonesa, o console chega no segundo semestre, mas o preço não foi anunciado.
Já a Sony anunciou novidades para o console Play- Station 3, que ganhará novos joysticks similares aos do Nintendo Wii, que reconhecem movimento.
O sistema, batizado de Move, permite que os controles sejam usados como raquete de tênis ou taco de beisebol, por exemplo. O Move chega às lojas na Europa e nos EUA em setembro.
O PS3 também vai ganhar jogos e outros conteúdos, como filmes, em 3D. Quem já tem o console não precisará trocá-lo: a capacidade de exibir imagens em três dimensões depende de uma atualização de software.
A Sony está apostando forte no 3D e tentando oferecer uma solução "de ponta a ponta" aos clientes, já que o conglomerado vai produzir conteúdo em três dimensões, distribuí-lo pelo PS3 e também vender televisões capazes de exibir a novidade.

SEM CONTROLE
Já a Microsoft lançou um sistema que permite jogar com o corpo todo sem a necessidade de joysticks. Batizada de Kinect, a novidade usa uma câmera para registrar os movimentos do jogador e traduzi-los no game.
O sistema poderá ser usado por quem tem o console Xbox 360.


Texto Anterior: Número: 4,8%
Próximo Texto: Previdência 1: Trabalhador que contribui sobre o teto terá de pagar mais ao INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.