São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo nega conduta para troca de favor

DE SÃO PAULO

O grupo EBX afirmou que as viagens pagas a autoridades colombianas envolvidas no licenciamento de seus projetos não devem ser consideradas uma "troca" nem "uma situação de escambo".
Segundo o diretor de sustentabilidade do EBX, Paulo Monteiro, as viagens são "transparentes" e buscam divulgar os projetos ambientais que já estão em andamento para obter credibilidade e confiança.
Segundo ele, a intenção é mostrar como o grupo compensa os efeitos inevitáveis causados por projetos de infraestrutura. "
O diretor da Corpoguajira, Arcesio Perez, disse que não sabia que suas despesas haviam sido pagas pelo grupo brasileiro, já que o convite partiu da Fundação Pró-Sierra Nevada de Santa Marta.
Perez disse que a viagem teve finalidade "técnica" e que ela não será motivo para "abrandar" as exigências para projetos.
A presidente da Câmara Municipal de Dibulla, Isaura Moscote Ortiz, afirmou que os vereadores que viajaram ao Rio não votarão o novo plano diretor da cidade necessariamente de acordo com os interesses da EBX.(GH)


Texto Anterior: Eike paga excursão de autoridades ao país
Próximo Texto: Período de reserva para ações do Magazine Luiza vai até dia 27
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.