São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foxconn adia fabricação de iPads no país

MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO

Por problemas de infraestrutura e dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, a fabricação do iPad no país pela Foxconn será atrasada em um mês. A informação foi dada pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Inicialmente, a fábrica, que também fará iPhones, começaria a operar no fim de julho -agora, deve iniciar a produção no fim de agosto.
Mercadante disse que um acesso à fábrica, que será feito pela Prefeitura de Jundiaí, não ficou pronto, o que compromete o escoamento da produção. Além disso, a Foxconn demorou para recrutar os engenheiros que serão necessários à operação.
Segundo ele, 175 engenheiros foram contratados e serão levados à China para estágio. Mais 200 terão de ser contratados. Mercadante credita o problema à "escassez de mão de obra em algumas áreas".


Texto Anterior: Tablet poderá ter internet "de fábrica"
Próximo Texto: Nova lei favorece empresário individual
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.