São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vale paralisa atividades em projeto na Argentina

Governo questiona uso de mão de obra local

DO VALOR ONLINE
DE SÃO PAULO


A Vale vai paralisar as atividades no projeto Potássio Rio Colorado, na província argentina de Mendoza.
A decisão da mineradora é consequência da determinação do governo de Mendoza para suspensão das obras em razão de dúvidas sobre o cumprimento do acordo para utilização de fornecedores e de mão de obra local.
A Argentina exigiu que a empresa reservasse 75% dos contratos de serviços e de mão de obra para fornecedores e funcionários de Mendoza. Porém, segundo a agência Dow Jones, o secretário de Meio Ambiente de Mendoza, Pablo Gudiño, disse que o percentual não foi cumprido.
Esperava-se que fossem gerados 12 mil empregos diretos e indiretos com o projeto. A previsão era que entrasse em operação em 2013, produzindo inicialmente 2,4 milhões de toneladas de potássio -que seriam usados para fabricar fertilizantes para o mercado brasileiro.
A exploração na Argentina é considerada estratégica para a agricultura regional, que hoje depende em grande parte de fertilizantes importados de fora da América do Sul.


Texto Anterior: Análise/Combustíveis: Inovações demandarão aumento da produção de cana
Próximo Texto: Financiamento: Usinas usam 21% do crédito destinado para estocagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.