São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

ADMINISTRAÇÃO
Managing Flow
Ikujiro Nonaka, Ryoko Toyama e Toru Hirata
EDITORA Bookman
TRADUÇÃO André Salvaterra e Alexandre Salvaterra
QUANTO R$ 68 (304 págs.)


Os acadêmicos desenvolvem o conceito de gestão baseada no conhecimento. Entre os estudos de caso estão a expansão da marca Seven-Eleven no Japão, a mudança de foco na franquia Kumon e a reforma organizacional na fábrica de zíperes YKK.

MARKETING
Jesus Lava Mais Branco
Bruno Ballardini
EDITORA Gryphus
TRADUÇÃO Mario Fondelli
QUANTO R$ 29,90 (176 págs.)


O publicitário italiano afirma que a Igreja Católica inventou o marketing. Assim, são Paulo foi o primeiro "product manager", disseminando a culpa e vendendo a salvação. O autor ainda compara hinos a "jingles" e traduz para a linguagem comercial as teses de santo Agostinho e Immanuel Kant, entre outros.

CONSUMO
Luxo for All
José Luiz Tejon, Roberto Panzarini e Victor Megido
EDITORA Gente
QUANTO R$ 39,90 (160 págs.)


O paradoxo do título é explicado pelo conceito de "novo luxo", mais "democrático": o atendimento de anseios de qualidade de vida e satisfação pessoal. O livro descreve portanto diferentes tipos de luxo e as características que tornam desejados os produtos vendidos para as classes C, D e E.

INOVAÇÃO
Criatividade sem Segredos
Fábio Zugman e Michel Turtchin
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 35 (184 págs.)


Reúne conselhos e exercícios práticos para estimular a criatividade na concepção de novos produtos. Em linguagem dirigida ao senso comum, enfatiza a criação de logomarcas e dá dicas como "faça alguma coisa; qualquer coisa", "procure um elemento só seu" ou "todo criativo precisa desenhar".

MERCADO
Data & Varejo
vários
EDITORA GS&MD
QUANTO R$ 69 (356 págs.)


A terceira edição do relatório elaborado pela consultoria GS&MD analisa a situação de setores como automóveis, material de construção, eletrodomésticos e supermercados. Inclui textos sobre a influência da crise global no Brasil e que papel terão a Copa, a Olimpíada e os gargalos estruturais no desenvolvimento do país.

INTERNET
Google Analytics
Justin Cutroni
EDITORA Novatec
TRADUÇÃO Rafael Zanolli
QUANTO R$ 63 (224 págs.)


Manual para o uso do serviço que computa informações sobre o fluxo de visitantes a sites da internet. A partir de estatísticas como o percentual de usuários que chegou a cada fase de um processo de compras, por exemplo, o administrador aprende a aperfeiçoar seu site e conhece melhor seu mercado.

INTERNACIONAIS

BIOGRAFIA
Adam Smith - An Enlightened Life
Nicholas Phillipson
EDITORA Yale University Press
QUANTO US$ 32,50 (R$ 55, 368 págs.)


A vida e algumas ideias do autor de "A Riqueza das Nações" são apresentadas detalhadamente. Trata da amizade do escocês com o filósofo David Hume, da negação das ideias de Rousseau e Hobbes e da importância da "Teoria dos Sentimentos Morais" em seu pensamento econômico.

CRISE
Crash of the Titans
Greg Farrell
EDITORA Crown
QUANTO US$ 27 (R$ 46, 480 págs.)


O jornalista reconta a história de duas das instituições que protagonizaram a crise financeira de 2008: o Merrill Lynch, que ignorou o risco de suas operações, e o Bank of America, que o comprou. A partir de entrevistas com cerca de 120 pessoas envolvidas, conta detalhes dos bastidores da crise.

por ERNANE GUIMARÃES NETO


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Cidades emergentes melhoram após crise
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.