São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMPRAS NA INTERNET

Cresce o comércio eletrônico em 2010, segundo a Fecomércio-RJ

DO RIO - Embora seja grande a desconfiança quanto à segurança da transação, aumenta o número de brasileiros adeptos ao comércio eletrônico.
A pesquisa Fecomércio-RJ/ Ipsos, realizada em setembro, mostra que 19% das pessoas que acessam a internet fazem compras virtuais, quatro pontos percentuais acima do verificado no ano passado e sete pontos acima de 2008.
Comodidade (58%), preço (27%) e facilidade para pesquisar (6%) lideram a lista de vantagens para usuários.
Enquanto 74% dos ouvidos desconfiam da segurança do meio, 32% afirmam desconfiar da qualidade dos produtos.
Mesmo assim, independentemente de ser usada como instrumento direto de compra, a internet serve como ponto de partida para o consumo.
A pesquisa revela que é grande o número de pessoas que consultam a rede em busca de informações sobre produtos. Dos entrevistados, 70% pesquisam preços, 53% buscam tipos de serviços e 63%, tipos de produtos.
Christian Travassos, economista da Fecomércio-RJ, diz que empresários devem atentar para esse "movimento irreversível", já que a internet abre perspectivas para diversos segmentos do comércio, inclusive pequenos negócios.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Redes Sociais: Facebook deve superar expectativa e atingir receita de US$ 2 bi no ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.