São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arrecadação para seguradoras sobe 435% em 5 anos

DE SÃO PAULO

O prêmio do seguro-fiança, referente ao pagamento dos clientes às seguradoras, atingiu R$ 90,3 milhões no primeiro semestre, 5% acima de igual período em 2009.
O montante representa mais de cinco vezes o valor contabilizado no mesmo intervalo em 2005, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados).
O analista de operações Rubens Pezzotti contribuiu para esse salto. Depois de uma experiência problemática em um imóvel alugado que tem para complementar a renda, no qual a garantia era o fiador, ele resolveu só aceitar seguro-fiança.
O inquilino fez modificações estruturais e ainda queria descontar do aluguel o valor gasto, além de não pagar o IPTU nem a multa rescisória. "Tive que entrar com uma ação. Com certeza não voltarei a aceitar fiador."
De olho nesse nicho, a rede comercial da Mapfre "está se preparando para atacar o mercado onde há demanda por esse produto, observando as particularidades regionais", de acordo com Glaucio Toyama, diretor de negócios financeiros da empresa.
"O grande promotor" desse produto, completa, são as imobiliárias, por isso a importância de ter um sistema integrado a elas. (TR)


Texto Anterior: Seguro-fiança ganha espaço do fiador no mercado de locação
Próximo Texto: WTorre adia por mais 20 dias oferta de ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.